Três pessoas morrem durante operação da polícia no Rio de Janeiro

A operação envolveu agentes do Bope, da Subsecretaria de Inteligência (SSI) e do 22° BPM, que tentavam prender criminosos escondidos na região

Avalie a matéria:
Ônibus incendiado durante operação | Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (11), três pessoas morreram durante uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As vítimas foram dois PMs e dois homens, que segundo a PM, eram seguranças do tráfico que reagiram à chegada das equipes. O militar que morreu foi identificado como Jorge Galdino Cruz, do Bope.

AVENIDAS DA CIDADE FECHADAS

Em represália, bandidos fecharam a Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Linha Amarela, três das vias expressas mais importantes do Rio. Um ônibus foi incendiado na Avenida Brasil, próximo à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A Fiocruz emitiu um alerta para que os funcionários e colaboradores permanecessem dentro do prédio por segurança. Moradores relataram dificuldade em sair de casa devido aos tiroteios.

A operação envolveu agentes do Bope, da Subsecretaria de Inteligência (SSI) e do 22° BPM, que tentavam prender criminosos escondidos na região. Até o momento, dois homens foram presos, ambos com envolvimento com o crime, e foram apreendidos uma pistola e um rádio transmissor. Além disso, os PMs recuperaram pelo menos quatro veículos roubados e encontraram um espaço usado para endolação de entorpecentes.

VEJA FOTOS DA OPERAÇÃO: 

Veículo recuperado durante operação no Complexo da Maré (Divulgação/ PMER )

Droga apreendida durante operação (Foto: Divulgação/PMER)ATENDIMENTO DE CENTRO DE SAÚDE INTERROMPIDO 

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que o Centro Municipal de Saúde Vila do João e as Clínicas da Família Adib Jatene e Augusto Boal interromperam o funcionamento para garantir a segurança de profissionais e usuários. A CF Jeremias Moraes da Silva manteve o atendimento à população, com exceção das atividades externas.

ESCOLAS FECHADAS

A Secretaria Municipal de Educação do Rio afirmou que 40 escolas do Complexo da Maré tiveram o funcionamento impactado, enquanto a Secretaria Estadual de Educação informou que duas escolas precisaram ser fechadas, afetando cerca de 900 estudantes do turno da manhã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES