Comerciantes e moradores do Alto da Ressurreição estão apavorados com os assaltos. Um mercadinho foi alvo de três bandidos, na tarde desta segunda-feira, 10. Segundo o proprietário, eles pararam o carro no meio da rua, invadiram o comércio com três espingardas e realizaram um assalto.
O circuito interno do estabelecimento, composto de várias câmeras, não intimidou os elementos que, segundo a polícia, são menores. As imagens mostram que eles fizeram os clientes deitar no chão, enquanto eram agredidos a socos e pontapés.
Todos estavam sem capuz. A ação foi rápida e com muita violência. Todo o dinheiro dos caixas e dos clientes foi levado. Para o comerciante, o problema maior é que todos os assaltantes vão continuar soltos. ?Pagamos impostos e vivemos nessa insegurança, intimidados e presos, enquanto os bandidos estão soltos por serem menores. A gente quer pedir que as autoridades não deixem o nosso bairro abandonado, pois o contingente de policiais é muito pequeno para nós?, disse o comerciante que não foi identificado na reportagem.
Um dado preocupante para a polícia e para a população é que é difícil encontrar um comerciante que não tenha sido assaltado no Alto da Ressurreição.
A mãe de um dos menores foi identificada e citou os nomes dos outros dois envolvidos no assalto.
Foi a sétima vez que o estabelecimento foi assaltado, de acordo com o proprietário.
VEJA A REPORTAGEM DE JUVENAL RIBEIRO