Tragédia na Bahia: crianças morrem após comerem gelatina e suspeita é de envenenamento

A Polícia Civil confirmou que os corpos de Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5, apresentavam sinais de envenenamento.

Policiais estiveram na casa das vítimas para recolher amostras da sobremesa para perícia | Foto: Reprodução/TV Bahia
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mais uma tragédia está sendo alvo de investigação, depois que dois irmãos, de 5 e 7 anos, foram encontrados mortos na madrugada desta quinta-feira (6), em Salvador, após consumirem uma gelatina preparada pela própria mãe. A tragédia também afetou a mulher e o padrasto das crianças, que passaram mal após ingerir a sobremesa.

A Polícia Civil confirmou que os corpos de Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5, apresentavam sinais de envenenamento. A mãe das crianças, identificada como Iasmin, foi internada em estado grave no Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Atendimento e sintomas

O padrasto, Jean da Hora, também foi hospitalizado, mas recebeu alta após atendimento médico. Segundo ele, os sintomas começaram ainda na noite de terça-feira (4). "Passamos o dia todo mal e, hoje de manhã, vimos [os corpos das crianças]", relatou.

A avó materna das vítimas, Alexandra, confirmou que as caixas de gelatina foram compradas em um mercado e preparadas por Iasmin. "Ontem à noite ela me ligou para levar os meninos hoje de manhã no médico porque eles estavam passando mal depois de comer a gelatina", contou em entrevista.

Alexandra também revelou que, quando a filha entrou em contato com ela durante a madrugada, já estava sem forças para se locomover. "Ela disse que foi fechar a janela porque estava chovendo e, quando olhou, os meninos não estavam respirando", relatou a avó, abalada com a tragédia.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES