Pelo menos 18 pessoas morreram após o desabamento do teto de uma boate na República Dominicana, conforme informou Juan Manuel Méndez, diretor do Centro de Operações de Emergência do país.
Dezenas de pessoas também ficaram feridas, mas o número exato ainda não foi confirmado. Méndez explicou que 121 ambulâncias foram enviadas para diferentes unidades de saúde, embora isso não represente necessariamente o total de vítimas, já que mais de uma pessoa pode ter sido transportada por veículo.
GOVERNADORA ENTRE VÍTIMAS
Entre as vítimas fatais está Nesly Cruz, governadora da província de Montecristi, que não resistiu aos ferimentos causados pelo desabamento. A informação foi confirmada pelo presidente da República Dominicana, Luis Abinader, durante visita ao local da tragédia.
O desabamento ocorreu na boate Jet Set, localizada em Santo Domingo, capital do país. As autoridades informaram que as operações de busca e resgate seguem em andamento.
Segundo informações iniciais, o cantor de merengue Rubby Pérez se apresentava na boate e chegou a ficar preso nos escombros, mas foi resgatado e levado a um hospital. Sua filha, Zulinka, que também estava no local, escapou e afirmou que havia entre mil e 1,5 mil pessoas presentes.
RESGATES
Os resgates agora se concentram em sinais acústicos e térmicos detectados entre os escombros, e as autoridades já iniciaram contato com familiares das possíveis vítimas.
Em publicação na rede social X, a prefeita de Santo Domingo, Carolina Mejía de Garrigó, afirmou que a cidade acordou nesta terça (8) com uma 'terrível tragédia'. Ela complementou desejando as 'mais profundas condolências vão para as famílias que ainda esperam notícias de seus entes queridos'.
(Com informações da CBN)