O comandante-geral da Polícia Militar do Rio, Mario Sergio Duarte, disse nesta terça-feira (30) que é grande o prejuízo do tráfico de drogas com a megaoperação no Conjunto de Favelas do Alemão.
"O impacto financeiro é de mais de R$ 100 milhões, e isso é só no Alemão", afirmou durante a inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade.
No mesmo evento, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse que considera "necessária e fundamental" a permanência das Forças Armadas para fazer patrulhamento nas favelas do Conjunto do Alemão até outubro do ano que vem, conforme pedido feito pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, na manhã desta terça.
Apreensões
Em dois dias de ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, os policiais apreenderam 135 armas, 33 toneladas de maconha, 235 quilos de cocaína, 27 kg de crack e 1.406 frascos de lança perfume.
O titular da delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, Márcio Mendonça, divulgou na manhã desta terça-feira (30), que já foram recuperados nas operações no Alemão e na Vila Cruzeiro,