Na noite deste domingo (7) um torcedor foi morto durante uma confusão na saída da partida entre Remo e Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, Pará. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que ele foi atingido por um disparo de arma de fogo no estacionamento do local.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Paulo Alexandre Silva Dias, de 29 anos. A morte ocorreu durante uma briga entre torcedores do clube do Remo no estacionamento do Mangueirão, lado A, situado em frente à avenida Augusto Montenegro.
O governador do Pará, Helder Barbalho, manifestou-se pelas redes sociais sobre mais um episódio de violência envolvendo torcedores dos times paraenses. Este é o segundo caso com vítima fatal envolvendo torcedores durante o RexPa, como é conhecida a partida entre os dois principais clubes de futebol do Pará, neste ano. Uma terceira morte de torcedor foi registrada dias após, e há indícios de que possa estar relacionada a conflitos entre facções ligadas às torcidas organizadas, segundo informações da polícia.