Tiroteio fecha Avenida Brasil no Rio por 2h, mata passageiro e fere mais 5

Passageiro de um ônibus que passava pela região foi baleado na cabeça. PM realiza uma operação no Complexo de Israel para prender criminosos

Avenida Brasil fechada por conta do tiroteio no entorno do Complexo de Israel | Foto: Reprodução/TV Globo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio, foi fechada por cerca de duas horas na manhã desta quinta-feira (24), na altura da Cidade Alta, Zona Norte, em razão de um intenso tiroteio que começou pouco depois das 7h. Uma pessoa morreu e cinco outras ficaram feridas por disparos. 

O tiroteio aconteceu durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, visando prender criminosos envolvidos no roubo de carros e cargas. Segundo a PM, os agentes enfrentaram forte resistência dos suspeitos, a ponto de considerar interromper a ação.

TRANSPORTES COMPROMETIDOS

Devido ao intenso confronto próximo à estação Cordovil, o ramal Saracuruna operará somente no trecho entre Central do Brasil e Penha. A Supervia informou que os intervalos entre os trens serão de 30 minutos em ambos os sentidos. 

Carro queimado no Complexo de Israel — Foto: Reprodução/TV Globo 

O Rio Ônibus informou que a linha 335 (Cordovil x Tiradentes) teve seu itinerário desviado devido ao tiroteio. A PM afirmou que agentes do 16º BPM estão nas comunidades Cinco Bocas, Pica Pau e Cidade Alta. 

A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu o funcionamento de três unidades de saúde na manhã desta quinta-feira. A Secretaria Estadual de Educação confirmou o fechamento de uma escola na região, enquanto a Secretaria Municipal não se pronunciou.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES