Um indivíduo de 48 anos faleceu em decorrência de um tiro acidental disparado pelo próprio amigo enquanto praticavam caça a javalis na estrada rural de Pinda, em Pindamonhanga, interior de São Paulo, no último sábado (3) às 10h30.
Conforme comunicado da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o ocorrido foi registrado como homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. O indivíduo que efetuou o disparo com o objetivo de atingir o animal possui 28 anos e, lamentavelmente, a vítima estava na linha de tiro e acabou sendo atingida.
O episódio aconteceu em uma região de difícil alcance, e tanto os bombeiros quanto a polícia foram chamados para o local. As equipes tiveram que entrar na mata para encontrar e resgatar o corpo, mas devido à densidade da floresta e ao terreno íngreme, foi necessário chamar um helicóptero de resgate.
Na manhã de domingo (7), o corpo foi finalmente removido do local e levado até as viaturas do policiamento e ao carro de cadáver para que a ocorrência pudesse ser continuada. Exames periciais junto ao Instituto de Criminalística foram requisitados. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté.