Teresinense é vítima de golpe aplicado em São Paulo

Maxwell Uchôa teve informações furtadas para crime de estelionato

Maxwell | Arquivo pessoal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O supervisor administrativo Maxwell Uchôa está passando por um grande problema. Após perder os documentos e as imagens viralizarem nas redes sociais, um golpista, usando as informações das imagens, está praticando crime de estelionato através de um popular aplicativo de compra e venda. A polícia já chegou a procurar Maxwell em casa e no local de trabalho por causa da situação.

Os golpes acontecem da seguinte maneira: usando a documentação de Maxwell, colhida de uma publicação de 2017 no Facebook, o golpista faz negócios pelo aplicativo, envia um motorista de aplicativo para retirar o produto e no ato do recolhimento ele envia uma falsa transferência para a vítima. Para dar credibilidade à mentira, o golpista envia fotos da documentação do supervisor. Como o dinheiro não cai na conta, os prejudicados entram em contato com Maxwell e família para tirar satisfação através das redes sociais. Um chegou a ameaçá-los de morte.

Crédito: arquivo pessoal.

As vítimas do golpe onde usam o nome e documentos do teresinense são de São Paulo. “Está uma situação chata e constrangedora, tanto pelas mensagens como pelo ocorrido. Conversei com um primo que mora em São Paulo e ele disse que falou com a polícia de lá, que reconheceu que é uma situação difícil de identificar os envolvidos, porque é preciso abrir um inquérito policial e acionar a Anatel. Às vezes é tarde demais porque o número termina cancelado”, explica a esposa de Maxwell.

Crédito: Lucrécio Arrais.

A família já registrou boletim de ocorrência em uma delegacia da capital. As demais vítimas são orientadas por Maxwell e sua esposa para que procurem a delegacia local para também realizarem um b.o.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES