Delegacia está preparada, diz delegada de crimes virtuais

Senado aprovou nesta quinta-feira a “Lei Carolina Dieckmann”, para punir crimes cibernéticos

A delegada Carla Caldas | Andrê Nascimento
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com a aprovação da ?Lei Carolina Dieckmann?, o trabalho da delegada Carla Caldas será facilitado. Ela é responsável pela Delegacia de Crimes Virtuais, em Teresina. ?Nós agimos sempre de acordo com o código penal, e agora teremos leis específicas para esses casos de crimes cibernéticos?, disse a delegada. Carla deu entrevista ao programa Agora desta tarde na Rede Meio Norte.

O projeto de Lei da Câmara (PLC) 35/2012 prevê caracterizar como crime infrações cibernéticas, como roubo de senhas ou dados, invasão de computadores, derrubada de sites, entre outros. A pena vai até dois anos de detenção, mais multa. A lei recebeu o nome de ?Lei Carolina Dieckmann? por ter entrado em discussão após as fotos da atriz vazarem na web.

Segundo Carla Caldas, a Delegacia de Crimes Virtuais de Teresina está equipada, e com policiais treinados para conseguir identificar qualquer criminoso. Os agentes da capital e de cidades do interior receberam, há algumas semanas, um treinamento com um policial do Rio Grande do Sul, logo que a delegacia foi preparada. Carla disse que a delegacia já tem investigações correndo e já indiciou alguns criminosos, apesar de ser nova.

A atriz Carolina Dieckmann teve fotos íntimas suas divulgadas na internet (Foto: Reprodução)

A Delegacia de Crimes Virtuais fica na Praça Saraiva, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES