Técnico de enfermagem com HIV é suspeito de estuprar pacientes e gravar abusos em UPA

O acusado admitiu também que os abusos ocorreram enquanto as vítimas estavam sedadas. Ele foi preso no dia 29 de outubro e indiciado nesta semana.

O acusado admitiu também que os abusos ocorreram enquanto as vítimas estavam sedadas. Ele foi preso no dia 29 de outubro e indiciado nesta semana. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira é suspeito de abusar de ao menos sete pessoas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Curitiba (PR). Ele foi preso no dia 29 de outubro e indiciado nesta semana pela Polícia Civil. Às autoridades, ele confessou portar o HIV e faz tratamento desde 2019.

O QUE SE SABE?

Quatro pessoas foram identificadas: dois estupros sofridos, e outras foram fotografadas pelo suspeito. Ainda conforme depoimento, o suspeito estava ciente do risco de transmissão ao cometer os abusos. Segundo a Prefeitura de Curitiba, ele foi demitido do hospital, e o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público.

O acusado admitiu também que os abusos ocorreram enquanto as vítimas estavam sedadas. As autoridades tiveram conhecimento dos crimes depois que o namorado de Wesley descobriu gravações de abusos no celular dele.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES