Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (09), a Delegacia de Polícia Civil de Porto, com o apoio dos policiais militares do Grupamento da Polícia Militar de Porto e da Delegacia de Polícia Civil de Matias Olímpio, deu cumprimento aos mandados de prisão contra dois suspeitos, identificados pelas iniciais W.R.S.D.M e A.S.D.M, ambos de 26 anos, expedido pela Vara única da Comarca de Porto.
Os dois são suspeitos pelo assassinato dos jovens Lucas Sousa dos Santos, de 22 anos, e Luís Fernando Silva, de 24 anos, que foram encontrados amarrados e com sinais de tortura no último dia 23 de outubro em Porto. As vítimas desapareceram no dia 21 de outubro e só foram encontrados dois dias depois em um matagal, deitados com o rosto virado para o chão e as mãos amarradas para trás, com marcas de tiros e sinais de tortura.
Em entrevista ao Meionorte.com, a delegada Bernadete Santana, informou que foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra dois homens, que são suspeitos de participação nos assassinatos.
"Trata-se de espécie de prisão preventiva em razão do duplo homicídio ocorrido no dia 21 de outubro, no município de Porto. Foi instaurado Inquérito Policial após o encontro de dois cadáveres no dia 23 próximo à ponte velha, na PI-112, que liga das cidade de Porto a Miguel Alves. Os cadáveres foram identificados e se tratavam de dois jovens que estavam desaparecidos", declarou.
Após a representação cautelar, os investigados tiveram as prisões decretadas e já devidamente cumpridas, estando à disposição do Poder Judiciário "O Inquérito será concluído e tão logo, encaminhado à Comarca de Porto”, acrescentou a delegada.