Na madrugada deste domingo (11), um homem matou a tiros o suspeito de tentar assaltá-lo no cruzamento das ruas Benjamnin Constant com 24 de Janeiro, na região do Centro de Teresina. Esse foi o terceiro homicídio registrado na capital no intervalo de 12 horas.
De acordo com informações do Capitão João, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), quando o suspeito, identificado como Tom Alisson Linhares Morais e Silva, de 24 anos, abordou a vítima, que estava acompanhado da esposa e voltava de um bar a pé por volta das 4h, anunciou o assalto, o cidadão em posse de uma arma de fogo acabou atirando no criminoso, que morreu no local.
O assaltante ainda chegou a disparar um tiro e atingiu a vítima na altura do pulmão. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para atendimento médico em Timon, no Maranhão. Seu estado de saúde não foi divulgado.
“Esse fato realmente aconteceu por volta de 4h, um cidadão foi abordado por um motoqueiro próximo a uma escola particular na região do Centro e ele alvejou o suspeito. O indivíduo morreu no local e o cidadão foi socorrido e está internado no Hospital Alarico Nunes Pachêco”, declarou o capitão em entrevista ao Meionorte.com.
Após o crime, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística. O Instituto de Medicina Legal (IML), fez a remoção do corpo.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).