O suspeito de estuprar uma bebê de apenas 4 meses no município de Palmeirais, localizado a 117 km de Teresina, já abusou das próprias filhas, segundo a Polícia Civil. Elias, que também tem passagem por homicídio, foi preso na manhã de hoje (22) após a morte da criança em decorrência da violência sexual, no Hospital Aristides Saraiva de Almeida. Ela deu entrada na noite anterior, ainda com vida.
O Meionorte.com apurou que a menina chegou a ser levada ao hospital pela mãe, mas não resistiu ao quadro crítico em que se encontrava. Uma segunda pessoa, identificada como José Augusto e que seria o atual namorado da mãe da criança, também foi presa.
A Polícia Civil informou também que Elias não tinha parentesco com a vítima, mas havia tido uma relação com a mãe da menina e uma filha com ela, de 12 anos atualmente.
“Estava em casa me arrumando para vir para a delegacia, quando recebi um telefonema da médica do hospital informando que tinha uma criança suspeita de estupro e ela me informou que a criança já havia falecido. Fui até o hospital, constatei lá e fui realmente saber quem era a mãe, conversei com ela e ela deu o nome de quem era a pessoa suspeita. Acionei o IML, informei o delegado titular, trouxe a mãe para a delegacia, que se encontra aqui e fomos atrás dos autores suspeitos. Estamos aqui com José Augusto, que o atual namorado dela e estamos com o Elias, que é conhecido na cidade por estuprar as próprias filhas e homicídio também, onde a mãe confessa que foi ele. A Sebastiana, mãe da criança de 4 meses”, disse o agente de Polícia Civil Peruano, que realizou a prisão do suspeito.
Elias foi detido no 19° Distrito Policial de Palmeirais, onde populares revoltados com o caso depredaram e tentaram invadir para linchá-lo. Pneus foram queimados nas proximidades em protesto. Equipes da Força Tática de Nazária foram encaminhadas para a delegacia para prestar apoio, além da Polícia Militar de Amarante.
A mãe da bebê chegou a ser detida no hospital quando deu entrada com a criança, devido o estado da menina em decorrência do abuso. Ela também está na delegacia e será ouvida. O suspeito foi conduzido e está na Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).