Um homem identificado pelas iniciais A.S.A, vulgo 'Tartaruga', foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições, nesta quinta-feira (16), no Conjunto Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina. Os policiais levantaram que o suspeito pertence a uma facção oriunda do Maranhão.
Segundo informações do delegado Walter Cunha, da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE), no local do mandado de busca e apreensão, um buraco foi identificado atrás de um guarda-roupas onde o indivíduo havia jogado a arma de fogo e os entorpecentes entre a parede do imóvel alvo e a residência visinha. A equipe contou com o apoio do canil da Guarda Civil Municipal (GCM).
"Esse alvo já foi investigado há mais de um ano. Ele tinha como histórico dele a atividade de motorista de aplicativo, mas pelas investigações, na realidade ele fazia a entrega de entorpecentes", relatou o delegado.
Com o suspeito, foram apreendidos R$ 3.055,00, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 municiado com cinco munições, um veículo Fiat Palio, além de porções de maconha, materiais para embalar entorpecentes. Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
O suspeito foi encaminhado para a sede da DEPRE, onde vai ser realizados os procedimentos cabíveis ao caso.