A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 03 de fevereiro, na casa de um suspeito de tráfico de drogas e de integrar organização criminosa e cometer diversos crimes no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina.
Durante a ação, foi realizada a prisão em flagrante do indivíduo de iniciais J.M.S. de O. pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, bem como constatou-se que o mesmo utilizava-se de endereços diversos para a guarda de armas e valores, locais estes previamente identificados e alvos também de mandados de busca e apreensão, onde fora encontrado parte do material apreendido.
Segundo informações da Depre, foi feita apreensão de uma arma longa do tipo rifle, uma pistola calibre.380, um revólver calibre .38, diversas munições, entorpecentes dos tipos maconha e cocaína, cerca de R$ 13.000,00 em espécie, balaclava e câmeras de monitoramento. A quantia estava escondida em um quarto na residência da mãe do suspeito preso, que não teve o nome divulgado.
Em entrevista exclusiva ao repórter Felipe Reis, da Rede Meio Norte, a coordenadora da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), delegada Alexandra Santos, informou que os mandados foram cumpridos no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina.
Segundo a delegada, os mandados fazem parte de um conjunto de ações que a Depre vem realizando juntamente com outras unidades especializadas no combate ao tráfico de drogas, aos homicídios e aos grupos faccionados.
“Esse indivíduo de hoje era faccionado, que já estava sendo investigado aqui na unidade, junto com os indivíduos foram apreendidos entorpecentes, armas de fogo, na casa da mãe de um deles também foi alvo de mandado de busca e em um dos quartos foi localizado mais de R$ 12 mil em dinheiro. A casa dele aparelhada com câmeras modernas que eles utilizavam para monitoras a passagem da polícia na região e na casa de um parceiro foi localizado uma arma 380”, declarou.
Ainda segundo a delegada, “a investigação e resultado das apreensões são frutos de denúncias anônimas recebidas pela Depre, oportunidade em que agradecemos a população pelo apoio”, explicou.