A Polícia Militar do Piauí, através do 9° Batalhão, realizou a prisão de Adrian Strochen Ribeiro, de 19 anos, suspeito de envolvimento no arrastão na residência da delegada Alexandra Santos, da Depre, ocorrido no dia 27 de outubro, no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina.
Em entrevista ao Meionorte.com, Capitão Oziel, comandante do 9° Batalhão, informou que a prisão ocorreu em um trecho da avenida Boa Esperança, no bairro São Joaquim, por volta de 13 horas. Segundo ele, o veículo em que o acusado se encontrava já estava sendo monitorando e foi abordado na sequência, para o cumprimento de mandado de prisão.
A Polícia Militar ainda encontrou a mesma camisa em que Adrian Strochen Ribeiro apareceu vestido quando abandonou o veículo da delegada horas depois do arrastão, na zona Sul de Teresina. Ele aparece em imagens de câmeras de segurança no momento em que foge após deixar o carro.
Para a reportagem, a delegada explicou que o grupo invadiu a casa em sua ausência, enquanto o marido e os filhos estavam no imóvel. Eles levaram o veículo de Alexandra Santos, um Honda HR-V EX, além de diversos outros pertences da residência.
“Eu não estava em casa no momento, estava só meu marido, filhas e funcionários. Levaram meu carro, seis TVs, 2 notebook, celulares, tablet e caixa de som. Até o momento ninguém foi preso, mas as diligências continuam”, reiterou Alexandra Santos.
Adrian Strochen Ribeiro foi encaminhado, juntamento com o veículo apreendido, para a sede da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER). Além disso, após a prisão de Adrian, outros 3 suspeitos foram presos pela Polinter, em ação conjunta com a Depre, na Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina, com12 tabletes de maconha, 14 invólucros de crack, uma pistola 380, 10 munições calibre 380 e 04 de calibre 44, bem como vasta quantidade de dinheiro, 3 TVs, 2 rodas de veículos, e equipamentos de som. Os policiais foram recebidos a tiros, onde os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram presos na sequência.
Os demais também foram encaminhados para a Polinter, onde um deles já era foragido da justiça.