A Polícia Civil do Estado do Piauí deu cumprimento a mandado de prisão contra Marcílio Gabriel Sousa Rocha, na manhã desta segunda-feira, (9). Ele é suspeito de assassinar a técnica em enfermagem Mirthes Francisca, na cidade de Itaueira, no último dia 6 de agosto de 2021.
Segundo a delegada Roberta Leitão, o homem se apresentou em unidade da polícia civil, oportunidade em que agentes deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
“De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil, o homem adentrou na casa do pai da vítima e assassinou a senhora Mirthes Francisca na frente do filho que tiveram”, explicou a Delegada. Marcílio Gabriel Sousa será encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.
O Crime
Mirthes Francisca Rêgo Lopes da Silva, de 36 anos, foi assassinada na sexta-feira (06), com pelo menos três disparos de arma de fogo na cidade de Itaueira, na região Sul do Piauí. O principal suspeito do crime é seu ex-companheiro, Marcílio Gabriel Sousa Rocha, que segue foragido.
Em entrevista ao Meionorte.com, o comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar de Floriano, Capitão Sales, informou que o feminicídio aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje, quando o acusado foi até a casa dos pais de Mirthes Francisca, onde ela residia atualmente e cometeu o crime.
“Eles estavam separados. Ele foi na casa da ex-esposa, que morava com os pais ele chegou lá numa boa. Todo mundo achou que ele ia visitar os filhos. Ela tava na cozinha e ele chegou e efetuou três disparos e fugiu em destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e mobilizamos umas 4 viaturas para ir atrás e eles fizeram diligencias no interior do município”, explicou.