Suspeito de matar pastor é detido e liberado; vídeo do crime choca!

Pastor foi morto com tiro na cabeça, mesmo sem mostrar reação.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Militar localizou na noite de quarta-feira (12) a caminhonete do pastor Antônio Wanderlei Costa, assassinado durante um assalto no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. De acordo com a PM, um homem foi conduzido para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento sobre o caso, mas ainda não há confirmação que ele tenha participado do latrocínio (roubo seguido de morte).

O pastor Antônio Wanderlei Costa foi mortos a tiros durante o assalto na frente da casa de um amigo. A vítima morava em Tianguá, mas estava na capital para participar de um evento religioso. O corpo dele foi enterrado nesta quarta-feira.

O veículo foi encontrado no Bairro Vila Peri, distante cerca de cinco quilômetros do local do crime. Moradores do bairro informaram à polícia que a caminhonete Hillux foi abandonada na Rua Eça de Queirós na segunda-feira (10), data em que ocorreu o latrocínio.

De acordo com sargento Duarte, da Polícia Militar, o patrulhamento policial chego ao local com a ajuda de denúncias da população. O sargento constatou que o carro tinha queixa de roubo e, ao verificar no sistema, identificou que era o carro roubado do pastor.

"A polícia fechou o cerco e chegou ao indivíduo, que foi abordado por uma de nossas viaturas. Até agora, é tratado como um suspeito, com forte indício de autoria, mas é suspeito. Cabe agora à DHPP, juntamente com a perícia, buscar a elucidação do inquérito. As investigações vão continuar por parte da polícia judiciária", contou o sargento em entrevista à TV Diário.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES