Um adolescente de 17 anos, de identidade não revelada, foi morto na madrugada desta terça-feira (11), com golpes de madeira e a pedradas em um lote vago de um conjunto habitacional em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar de Minas Gerais localizou e aprendeu dois menores, de 15 e 17 anos, que confessaram o crime.
O boletim de ocorrência do caso aponta que o jovem já foi encontrado morto dentro do lote durante a manhã. A mãe do menor relatou que por volta das 23 horas da noite anterior, ele foi retirado a força do conjunto após ela ter denunciado as agressões e abusos que o mesmo praticava contra as próprias irmãs, também menores de idade. O adolescente também tinha passagens por tráfico de drogas.
O caso gerou uma grande revolta entre a vizinhança. Ele foi levado e morto no lote vago. Os adolescentes suspeitos foram localizados durante diligências na região, que relataram a autoria do crime e informaram que o mataram com pedras e pedaços de madeira encontrados no local do crime.
Nos relatos dos infratores apreendidos, eles revelaram ainda que são próximos da família e moram no mesmo conjunto. Os adolescentes foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso. O corpo da vítima foi recolhido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML)