SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde deste sábado (7), o suspeito de matar o cabo da PM (Polícia Militar) Alexandre Maciel, 40, em 24 de abril, na cidade de Massaranduba (SC). Maciel morreu atropelado ao dar ordem de parada a um veículo. Quem dirigia era um foragido que jogou o carro contra ele para fugir da abordagem.
Segundo a polícia civil, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso em Blumenau (SC), no bairro da Velha. O delegado Rodrigo Raitez, que coordenou a ação, contou que os agentes chegaram ao paradeiro dele por meio de trabalho de inteligência. Ele estava escondido no local há alguns dias.
O suspeito foi preso em um quarto, não estava armado e não ofereceu resistência. Uma mulher suspeita de dar guarida a ele também estava no imóvel. Segundo o delegado Raitez, havia uma pequena porção de cocaína e ecstasy no local, e os dois serão autuados em flagrante por tráfico de drogas.
O homem já tinha prisão decretada e estava foragido. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau após ser ouvido e autuado pela Polícia Civil.
O atropelamento
O PM morreu no km 50 da rodovia SC-108 na noite de 24 de abril. Ele atendia a uma ocorrência de acidente na via e fez sinal de parada para o carro de um motorista que seria foragido. O homem atropelou o PM, abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata.
Maciel chegou a ser socorrido por bombeiros voluntários para uma Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O policial, que entrou na corporação em 2006 e trabalhava há 10 anos no setor rodoviário da PM, deixou a esposa e dois filhos.