Suspeita de matar família com bolo envenenado é encontrada morta dentro da prisão em Guaíba

Deise estava sozinha em sua cela. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) vão investigar as circunstâncias da morte.

Deise Moura dos Anjos, presa sob suspeita de envenenar três pessoas com um bolo | Foto: Reprodução | Polícia Militar do Rio Grande do Sul
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Deise Moura dos Anjos, presa sob suspeita de envenenar três pessoas com um bolo contendo arsênio em Torres, litoral do Rio Grande do Sul, e também ligada à morte do sogro, em setembro de 2024, foi encontrada morta nesta quinta-feira (13) na cadeia. Com informações do g1.

A mulher cumpria pena na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil no estado, ela foi descoberta sem sinais de vida durante a ronda matinal.

O QUE DIZ A POLÍCIA

Em nota, a Polícia Penal informou que, durante a verificação na prisão, os agentes constataram que ela estava “sem sinais vitais”. Os funcionários prestaram os primeiros socorros e chamaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que confirmou o óbito.

Deise estava sozinha em sua cela. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) vão investigar as circunstâncias da morte.

A Polícia Penal informa que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais.

Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito.

Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Civil, sete membros de uma família se reuniram em uma casa para um café da tarde, alguns dias antes do Natal. Após comer fatias do bolo, começaram a se sentir mal. Zeli dos Anjos, que preparou o doce em Arroio do Sal e o levou para Torres, também precisou de atendimento médico.

Maida Berenice da Silva, Neuza Denise dos Anjos (centro) e Tatiana Denise dos Anjos, vítimas do bolo envenenado | Imagem: Redes Sociais

Três mulheres morreram em poucas horas. Segundo informações do hospital, Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva tiveram parada cardiorrespiratória, enquanto Neuza Denize Silva dos Anjos faleceu devido a um “choque pós-intoxicação alimentar”.

Zeli dos Anjos recebeu alta em janeiro deste ano. Conforme o delegado Marcus Veloso, responsável pela investigação, ela foi a única pessoa que comeu duas fatias do bolo, e uma criança de 10 anos também já recebeu alta.

Bolo envenenado: acusada (Deise Moura dos Anjos) tentou cremar corpo de sogro (Paulo Luiz dos Anjos) para esconder vestígios do crime antes do bolo envenenado | Imagem: Redes sociais

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES