A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros investigam uma suspeita de bomba na Embaixada da Rússia em Brasília, nesta sexta-feira (26).As corporações direcionaram equipes especializadas para investigar o caso.
INVESTIGAÇÃO SOBRE A AMEAÇA: Equipes especializadas da PMDF, incluindo o Esquadrão Antibombas, estão realizando uma análise preliminar do objeto suspeito na área externa do edifício. Caso a ameaça não seja descartada, procedimentos de explosão controlada serão acionados.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também está em prontidão para ingressar no prédio se necessário. A suspeita surgiu após uma ligação internacional informando sobre uma bomba dentro da embaixada.
OUTRAS SITUAÇÕES SEMELHANTES: Esta não é a primeira vez que a Embaixada da Rússia é alvo de ataques deste tipo. Em julho de 2022, funcionários da embaixada receberam uma caixa com a marca dos Correios e em seguida, uma pessoa não identificada fez a ameaça de bomba, por telefone. Na época, a polícia havia identificado produtos nocivos à saúde e um dispositivo eletrônico não identificado, que foi detonado.
Com informações do Correio Braziliense