Um crime chamou a atenção no município de Barro Duro. Enquanto comparsas distraíam os funcionários de um supermercado, uma mulher entrou calmamente no escritório do estabelecimento e subtraiu aproximadamente R$ 12 mil. Para o coronel Edson, Comandante do policiamento no interior da Polícia Militar, os bandidos certamente receberam informações para efetuar o furto.Veja o video da ação dos bandidos, abaixo:
A ação dos bandidos foi flagrada pelas câmeras do sistema de segurança do supermercado. O mais impressionante é a tranquilidade com que a acusada entra e sai do local, levando a grande quantia em dinheiro. Os suspeitos ainda não foram identificados, mas para o coronel, ?não tem como terem feito um crime assim sem saberem da rotina dos funcionários, e o local onde o dinheiro estava guardado?.
O caso, entretanto, levantou a discussão sobre a quantidade de policiais nestas cidades do interior do estado. Barro Duro, por exemplo, conta com quatro militares, e nem chega a ser o município com menor efetivo. Algumas cidades, como Angical, contam apenas com três, e por conta das folgas dos soldados, podem ficar com apenas um policial em serviço.
?A questão da falta de efetivo nós já nem falamos, pois nem é preciso, todos sabem. O que tentamos fazer agora é otimizar o sistema de escalas, para que nenhum município fique sem policiamento?, explicou o coronel Edson.