Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB), de 21 anos, foi preso em flagrante por tentativa de estupro em Santa Maria (RS), nesta sexta-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de ter cometido uma série de ataques contra mulheres na cidade. Em depoimento à polícia, o rapaz teria negado os crimes.
Segundo a delegada Débora Aparecida Dias, ele foi reconhecido por duas mulheres que teriam sido atacadas por ele neste mês. "Houve um estupro consumado e dduas tentativas. Uma das vítimas havia nos relatado em depoimento que reagiu ao ataque e mordeu a mão esquerda do agressor. Quando o soldado foi preso, ele estava com uma marca de mordida na mão esquerda, o que reforçou o reconhecimento feito pela vítima."
Ainda de acordo com a delegada, o quarto caso de estupro está sendo investigado. "Ele costumava abordar a vítima na mesma parada de ônibus. As vítimas não tinham características físicas semelhantes, apenas o ponto da abordagem às vítimas era igual, previsível e facilitou a prisão dele em flagrante", disse Débora.
Para dominar as mulheres, o soldado usava uma faca, que foi apreendida quando ele foi preso. "Estávamos nos preparando para fazer uma campana quando recebemos uma ligação informando sobre a prisão dele por moradores e posteriormente pela Brigada Militar", afirmou a delegada.
A Base Area de Santa Maria informou que o soldado foi levado pela Brigada Militar para o quartel e segue recolhido preventivamente, à disposição da Justiça. Ele será dispensado do quadro de militares da FAB e será investigado em inquérito da Polícia Civil.