Um homem identificado como Erivan Manoel Gomes foi assassinado a golpes de foice e enxada na zona rural do município de Caldeirão Grande do Piauí, a cerca de 427 km de Teresina. O acusado de cometer o crime, Herlânio Fagner Alves, é enteado da vítima e segue foragido. O crime ocorreu às 00h30 desta sexta-feira, dia 02 de dezembro.
De acordo com informações repassadas pelo tenente De Assis, comandante do GPM de Marcolândia, os dois estavam ingerindo bebida alcoólica e em um determinado momento Herlândio pediu dinheiro a Erivan para usar drogas, mas o padrasto se negou a dar. Essa, segundo o tenente, teria sido a motivação do crime.
Indignado, Herlânio utilizou uma foice e uma enxada para cometer o crime. As ferramentas já foram apreendidas pelos policiais. "Ele [Erivan] se negou a dar dinheiro para o acusado, no caso o próprio enteado, fazer uso de drogas", afirmou.
O acusado, que é sobrinho va vereadora Luísa Roberta, do PTB, já possui passagem pela polícia sob acusação de outros crimes, como furto e uso de entorpecentes. Equipes da Polícia Militar seguem em diligências pela região.