Na manhã desta quinta-feira (27), um jovem identificado como Jonas Machado dos Santos, de 21 anos, foi morto com pelo menos quatro tiros nas costas após tentar fugir de um assalto no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina.
A vítima é sobrinho do atacante Fabinho, jogador do River e trabalhava como entregador em um comércio local e estava indo para o trabalho, quando foi morto.
Os policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foram acionados e ao chegarem no local foram informados de que a vítima estava de bicicleta e tentou fugir de dois criminosos que estavam realizando assaltos, momento em que foi alvejado pelos disparos.
Os militares fizeram o isolamento da área para a realização da perícia criminal. Os funcionários do Instituto de Medicina Legal (IML) fizeram a remoção do corpo.
O crime será invesrigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota divulgada nas redes sociais, o River Atlético Clube, lamentou e solidarizou com a família do atacante Fábio Alves, o Fabinho, que perdeu um sobrinho, assassinado durante uma tentativa de assalto na zona sudeste de Teresina.
"Ao Fabinho e toda sua família, nossas condolências e desejo de que Deus conforte o coração de seus familiares", diz trecho da nota.