Um homem identificado como Thiago Ibiapina Ribeiro, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (29), pela Polícia Militar de Campo Maior após ter efetuado diversos disparos de arma de fogo contra o portão da residência de suas tias idosas, que fica localizada às margens do Açude Grande, próximo a BR-343.
Em entrevista ao Meionorte.com, o Comandante do 15º BPM da cidade, Major Etevaldo Alves, explicou que os policiais foram surpreendidos durante a prisão do acusado, que foi localizado em sua residência no bairro Parque Estrela, em Campo Maior. Thiago Ibiapina foi preso em flagrante e no interior da casa os policiais encontraram 3 armas de fogo, 18 armas brancas e bastante munição.
“Cercamos a residência, verbalizamos com ele e pedimos para ele se entregar. Ele não esboçou reação e pedimos para entrar na residência. Entramos e no interior fomos surpreendidos com a grande quantidade de armas e munições. Foi encontrado pelo menos três armas de fogo, 18 armas brancas, entre facas, facões e canivetes. Muita pólvora, espoleta, chumbo e bastante munição, o que nos levou a crer, que além da posse, ele fabricava armas na casa”, pontuou.
Diante disso, Thiago Ibiapina Ribeiro foi conduzido para a delegacia e autuado pela posse e comércio ilegal de arma de fogo. “Tudo começou de fato por conta dos tiros que ele efetuou no portão das tias dele. Ele foi tirado de circulação e agora é um elemento a menos no meio da sociedade. Já havia várias denuncias que ele ameaçava as tias pedindo dinheiro, pois ele é usuário de drogas”, finaliza.