Sobe para 17 o número de mortos após tiroteio realizado em escola na Alemanha

Treze pessoas morreram e cerca de dez ficaram feridas quando ele abriu fogo na escola

Jovem mata 17 em escola | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 17 o número de mortos após o ataque a tiros realizado por um ex-aluno em uma escola da cidade alemã de Winnenden nesta quarta-feira (11). Um aluno da escola, que estava ferido, morreu no hospital, segundo a polícia.

Treze pessoas morreram e cerca de dez ficaram feridas quando ele abriu fogo na escola. Durante a fuga, em que ele manteve um refém em um carro, mais uma pessoa foi morta. O agressor acabou sendo morto em tiroteio com a polícia, a 40 km do local dos primeiros crimes.

Ainda não está claro se o atirador foi morto pela polícia ou se cometeu suicido. Dois passantes também morreram baleados neste confronto, e dois policiais ficaram feridos.

O ataque inicial ocorreu na escola Albertville, na cidade de Winnenden, com 27,5 mil habitantes, a cerca de 20 quilômetros de Stuttgart.

O Ministério do Interior informou que o autor dos assassinatos era um adolescente de 17 anos, ex-estudante da escola, identificado como Tim K.. Os motivos do crime ainda não estão esclarecidos.

Testemunhas disseram que o atirador estava vestido com um uniforme militar preto e disparou de maneira indiscriminada, sem falar nada antes.

Os mortos na escola foram nove alunos com idades entre 16 e 17 e três professores. Dez pessoas ficaram gravemente feridas.

O agressor conseguiu fugir depois do ataque, mas foi abordado pela polícia a 40 km de distância, onde ocorreu o tiroteio em que ele e outras duas pessoas foram mortos.

As autoridades retiraram cerca de mil alunos, funcionários e professores da escola..

Segundo o site do jornal local "Winnender Zeitung", o autor do tiroteio seria um jovem fichado pela polícia. a informação não foi confirmada oficialmente.

Um porta-voz disse que o governo alemão estava "profundamente chocado" com o incidente.

"É inimaginável que, em apenas segundos, alunos e professores foram mortos", disse a chanceler Angela Merkel. "É um crime aterrador. É um dia de luto para toda a Alemanha."

O último caso semelhante no país ocorreu em novembro de 2006, quando um homem mascarado, com rifles e explosivos, atacou uma escola na cidade de Emsdetten, no oeste do país, ferindo 11 pessoas e depois cometendo suicídio.

Dois meses antes, um jovem de 22 anos havia assassinado o diretor de uma escola e ferido outra pessoa em Freising, perto de Munique, sul do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES