Uma mulher, identificada como Francismeire Fernandes de Almeida, de 55 anos, morreu após ser estrangulada dentro de sua própria casa, localizada no centro da cidade de Castelo do Piauí, a 185 km de Teresina. O sargento Gomes, comandante da Polícia Militar de Castelo, informou que o principal suspeito é o filho dela, Claudiomar Fernandes da Silva, de 31 anos.
De acordo com informações repassadas pelas Polícias Civil e Militar, o acusado, que estava sob efeito de drogas e havia consumido bebida alcoólica, iniciou uma discussão com sua mãe que teria revidado com vários xingamentos. Ainda segundo o comandante, Claudiomar foi preso na noite de segunda-feira (21) e acabou confessando o crime.
O sargento infirmou inda que Claudiomar Fernandes da Silva já tinha passagem pela polícia. A mulher foi encontrada com vários hematomas pelo corpo e marcas de estrangulamento.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção o corpo para capita, onde será feito exames e depois liberado para velório em Castelo.