Sete PMs e cinco vigilantes são presos após invadirem fazenda no Piauí

O grupo rendeu o dono da fazenda e retirou todos os funcionários da propriedade.

Sete PMs e cinco vigilantes são presos após invadirem fazenda no Piauí | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sete policiais militares do Maranhão e cinco vigilantes foram presos, nessa segunda-feira (31), por estarem envolvidos em uma disputa por território na Fazenda Maringá, na zona rural de Ribeiro Gonçalves, região Sul do Piauí. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar do Piauí e a Polícia Civil de Uruçuí.

Segundo o relato da PM, os 12 homens chegaram armados na fazenda a mando do dono de outra propriedade. O grupo afirmava que o fazendeiro não tinha direito pelo território. Eles renderam o dono da fazenda Maringá e retiraram da localidade todos os funcionários, exceto um, que foi obrigado a fazer a retirada da divisória entre as propriedades.

Armas apreendidas após conflito agrário - Foto: Divulgação/PM 

O Delegado da PC de Uruçuí, Célio Benício, informou ao MeioNorte.com, que após o ato, a vítima entrou em contato com a polícia. "Pelo menos 4 carros com policiais armados estavam envolvidos em conflito agrário, situação comum aqui na região, infelizmente", relatou.

"A guarnição da Polícia Militar e uma quipe da Polícia Civil de Uruçuí se designaram para o local indicado. Durante as diligências, foram encontrados 7 policiais militares, 5 vigilantes e o encarregado de fazer a vigilância dessa área. Todos foram dirigidos à sede da Delegacia Regional de Uruçuí, onde foram autuados e agora se encontram à disposição da Justiça", finalizou o delegado.

Com eles, também foram apreendidos os quatro veículos e cinco pistolas da PM do Maranhão.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES