Na manhã deste sábado (22), uma mulher foi feita refém durante um sequestro dentro de uma agência do Itaú, localizada no bairro do Leblon, zona Sul do Rio de Janeiro. O incidente mobilizou equipes da Polícia Militar (PMERJ) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
SEQUESTRADOR AMEAÇOU COM CACO DE VIDRO
De acordo com informações apuradas pela CNN, o sequestrador, um homem em situação de rua, ameaçava a vítima com um caco de vidro dentro da agência. Diante da situação, o Bope interveio e baleou o suspeito, resultando na liberação imediata da refém.
A PMERJ informou que o sequestrador foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde se encontra em estado grave, segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A área foi isolada para perícia, e a segurança no local foi reforçada para garantir a normalização das operações.
ITAÚ SE MANIFESTA SOBRE O CASO
Em nota oficial, o Itaú Unibanco lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando todo o suporte necessário à cliente. Além disso, informou que a área de caixas eletrônicos da agência permanecerá fechada temporariamente.
“O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido na agência 0413 Rio Leblon. O banco está prestando todo o apoio necessário para a cliente e colaborando com as autoridades policiais para a investigação do caso. A área de caixas eletrônicos da agência permanecerá fechada neste sábado. Vale dizer que a polícia libertou a cliente há pouco.”