A revelação do funk paulista Karen Tatiane dos Santos, mais conhecida como ?MC Sexy?, esteve cara a cara com um dos suspeitos de tê-la assaltado há um mês em Santos, no litoral de São Paulo. Ela foi até a delegacia reconhecer o acusado, preso nesta quinta-feira (25), e disse ter sentido dó do homem. Karen também recuperou a coleira roubada na ação, avaliada em R$ 28 mil. O segundo criminoso que participou do assalto ainda não foi encontrado.
Karen explica que, ao saber da prisão, se sentiu vingada, mas que ao ficar frente a frente com o acusado, teve pena. "De verdade, eu senti muita dó, não tive outro sentimento, porque é uma pessoa jovem, que tem uma vida toda pela frente. E ele não foi o pior, o outro assaltante foi mais agressivo, espero que o encontrem logo", explica.
A MC Sexy também está muito feliz porque recuperou a coleira personalizada, cravejada de diamantes, roubada durante a ação. "Eles devolveram por volta das 11h30 desta quinta feira. Deixaram na caixa de correio da minha melhor amiga, em Praia Grande. Acredito que tenha sido porque eles souberam que a polícia estava atrás e quiseram "desovar". Eu só vi à noite, estava com o coração moído. Minha amiga avisou que ele está todo quebrado, mas não tem importância, a gente derrete, faz outro. Era o que eu queria, ter ele de volta, e está aqui", diz Karen.
A revelação do funk paulista conta também que alterou sua rotina depois do crime, há um mês. "Mudou completamente, agora eu só ando com segurança armado. Não vou mais para lugar nenhum sozinha, quando não está o segurança, sempre tem alguém ou um grupo comigo", conclui.
Prisão
Segundo a polícia, a investigação ganhou corpo nos últimos dias e, através de uma denúncia anônima, chegou-se até Anderson Costa Nunes da Silva, de 19 anos, que confessou participação no crime ocorrido mês passado. Segundo o delegado Francisco Garrido Fernandes, responsável pelas investigações, o outro suspeito não foi encontrado até o momento.
O criminoso foi detido na própria casa, no bairro Vila Mathias. Os policiais chegaram com um mandado de busca e apreensão, mas também autuaram Anderson em flagrante por estar de posse de uma arma carregada, com a numeração raspada, e pequenas porções de drogas. O suspeito foi detido e encaminhado ao 2º Distrito Policial de Santos.
O caso
As imagens da câmera de monitoramento de um estúdio de música em Santos registraram o momento em que MC Sexy foi abordada e assaltada por dois homens na noite do dia 26 de junho. As imagens estão sendo analisadas pela polícia para auxiliar na investigação do caso.
Nos vídeos, é possível ver que dois homens abordam a cantora e uma amiga, no momento em que estavam chegando ao estúdio para uma gravação. Eles pedem a bolsa e celulares e as vítimas entregam tudo. Em seguida, os suspeitos fogem no veículo da cantora e as duas entram apressadamente no estúdio.
A cantora esteve no 7º Distrito Policial de Santos, na noite do assalto, quando soube que o veículo foi localizado. Os policiais militares estavam fazendo uma ronda no bairro Vila Mathias quando viram o carro da cantora. Durante o assalto, os criminosos também levaram celulares, uma quantia de R$ 4 mil e uma coleira de ouro com a inscrição "Sexy" cravejada de diamantes.
A cantora afirma que os bandidos pareciam conhecê-la. "Queriam me pôr à força para dentro do carro. Eu pedi para não fazerem isso comigo. Implorei pelos meus quatro filhos. Eles sabiam que eu tinha sido capa de uma revista masculina e queriam me levar com eles, mas como estavam muito nervosos, não conseguiram ligar o carro imediatamente e eu consegui sair", conta.
A MC Sexy, também conhecida como Karyn Alvys, estampou a capa da edição de maio de uma revista masculina. Aos 34 anos de idade, ela fez um ensaio com um biquíni dourado. Em várias fotos ela aparece com a coleira com o seu nome artístico. Ela sempre se apresentava com o objeto, que acabou sendo roubado pelos assaltantes.