Segundo acusado por morte de mecânico durante assalto é preso em Teresina

O latrocínio ocorreu no dia 20 de novembro de 2020 na Avenida Ayrton Sena, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

ery | ery
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento  no fim da manhã desta segunda-feira (07), ao mandando de prisão preventiva contra Antônio de Oliveira Cardoso, vulgo ‘Nego Cadilac’, por ser um dos autores do latrocínio contra o mecânico João Marcos da Rocha, no dia 20 de novembro de 2020 na Avenida Ayrton Sena, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

Antônio de Oliveira Cardoso é o segundo investigado preso pelo crime. O primeiro, Antônio Cunha da Silva, vulgo ‘Tio Patinhas’, foi preso no dia 22 de maio, sendo o autor do disparo que vitimaram João Marcos. De acordo com informações divulgadas pelo DHPP, no dia do crime os dois realizaram uma série de roubos na zona sul da capital. Após realizarem o roubo de uma motocicleta e empreenderem fuga, a vítima foi atrás dos autores do crime juntamente com um colega num veículo Celta. 

Crime aconteceu no dia 20 de novembro de 2020 na zona Sul de Teresina (Foto: Ivan Lima/ Portal Meio Norte)

Em determinado momento, uma das motos em que um dos autores estava apresentou defeito mecânico, logo em seguida, João Marcos aproximou-se deles, no veículo em que estava e, neste momento,  Antônio Cunha da Silva efetuou um disparo de arma de fogo contra o veículo em que estava a vítima, onde foi atingida no peito e acabou vindo a óbito na frente de uma padaria da região.

Diante disso, as equipes do DHPP se deslocaram para uma residência na zona Leste de Teresina em que o suspeito se escondia e o capturaram. Ele não ofereceu resistência e foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em virtude do latrocínio (Art. 157 § 3, II do CP) contra a vítima João Marcos da Rocha. Além do crime de latrocínio, Nego Cadilac é investigado outros crimes de homicídios praticados na zona Leste da capital. As Delegacias de Homicídio Sul e Leste deram apoio na ação. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES