Sargento é assassinado por criminosos em tentativa de assalto a carro-forte no RS

Toda a ação dos bandidos foi registrada por câmeras de segurança. As imagens devem ser usadas pela polícia para o inicio da investigação

Criminosos invadem aeroporto do Rio Grande do Sul | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite desta quarta-feira (19), criminosos fortemente armados e disfarçados de policiais federais, invadiram o Aeroporto Hugo Cantergiani, que fica localizado em Caxias do Sul (RS), com o objetivo de assaltar um carro-forte que estava no local. Durante a ação dos bandidos, houve uma troca de tiros com agentes da polícia que resultou na morte de um policial e um suspeito de integrar o grupo criminoso. 

O policial morto foi identificado como Fabiano Oliveira, de 47 anos, 2º sargento da Brigada Militar. Em comunicado, a Brigada Militar informou que os demais suspeitos envolvidos no incidente escaparam para a mata.

Sargento Fabiano Oliveira (Foto: Reprodução)

Como foi a ação

Câmeras de segurança do aeroporto capturaram o momento em que cerca de 10 criminosos chegaram ao hangar por volta das 19h30min. As imagens mostram os criminosos fortemente armados e usando uniformes falsos da Polícia Federal (PF). Nas imagens é possível ver ainda o momento em que eles  estacionaram um carro preto próximo ao portão do hangar. Em seguida, as câmeras registraram uma viatura falsa da PF estacionada ao lado de dois carros brancos dentro do hangar.

Segundo o Batalhão do Choque da Brigada Militar, o objetivo do grupo era de fato roubar um veículo de transporte de valores, que havia acabado de chegar no aeroporto em uma das aeronaves. 

Em nota, a Brigada Militar informou que um policial ficou ferido durante a ação e foi levado ao hospital, onde faleceu. Os criminosos conseguiram fugir para a mata.

O governador do RS, Eduardo Leite, através de sua rede social X (antigo Twitter), expressou solidariedade aos familiares e colegas do sargento. "Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de TODOS os criminosos envolvidos nesse ato covarde. Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo", escreveu Leite.

De acordo com a polícia, agora será iniciado um trabalho intenso de busca para render os suspeitos que participaram do crime. O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar e a 12°BPM estão trabalhando no caso. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES