Um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), identificado como Romildo Sousa Serafim, está foragido após suspeitas de tentativa de feminicídio contra a própria esposa. O caso foi registrado na cidade de Coroatá, a 260 km de São Luís. A vítima que não teve a identidade revelada tem 28 anos de idade.
De acordo com a polícia, o sargento teria tentado matar a esposa com golpes de facão na cabeça, na noite da última segunda-feira (22) por volta das 22h. O ato criminoso foi praticado nas proximidades da residência do casal.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após o crime equipes da PM realizaram buscas na região na tentativa de localizar o sargento suspeito, que já havia fugido do local.
A vítima foi prontamente socorrida e conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coroatá, apresentando um corte profundo na região da cabeça.
ENTENDA O CRIME DE FEMINICÍDIO
O feminicídio não se trata apenas de homicídio, mas sim de um crime que reflete uma profunda desigualdade de gênero e uma manifestação extrema da violência baseada no gênero. É importante ressaltar que o feminicídio não é um fenômeno isolado e está enraizado em estruturas sociais, culturais e institucionais que perpetuam a desvalorização das mulheres e a objetificação de seus corpos.
Feminicídio é o assassinato de mulheres ,é considerado um crime hediondo no Brasil. A Lei do Feminicídio, de 2015, estabelece homicídio cometido contra uma mulher, a pena é maior podendo chegar até 30 anos de reclusão.