Um sargento aposentado do Exército, de 67 anos, foi preso nesta quinta-feira (7) suspeito de abusar sexualmente de uma mulher. O homem, que não teve o nome divulgado em razão de segredo de Justiça, foi localizado em sua residência, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. O órgão de execução da Polícia Civil do Piauí não divulgou a data do crime.
Segundo a Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Estado do Piauí (Decap), o sargento estava com mandado de prisão em aberto.
"A vítima é uma mulher do seu convívio familiar e ele não tinha passagens pela polícia. No momento da abordagem, ele estava em casa e não reagiu com a chegada dos policiais", disse o delegado Willame Moraes. Segundo ele, o sargento realizou um exame de corpo de delito e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.
O delegado esclareceu que o Código Penal determina o segredo de justiça nos processos de apuração dos crimes contra a dignidade sexual, não fazendo distinção entre vítima e acusado. "Vamos preservar a vítima e não vamos divulgar mais detalhes. A nossa ação não visa a proteger a identidade do suspeito, mas sim a proteção e a intimidade da vítima", ressaltou.
Além do sargento aposentado, policiais da Decap, com auxílio da Delegacia do 1º e 2º, efetuaram a prisão de Fernando Andrade Barboza, de 28 anos, acusado de roubo. Em sua ficha criminal, o homem tinha 11 processos criminais, sendo apenas dois deles julgados.