O atirador responsável por matar várias pessoas e deixar nove feridos em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, foi identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos. O crime começou na noite desta terça-feira (22) e entrou pela madrugada e ainda na manhã de hoje foi registrada uma nova troca de tiros.
O QUE SE SABE?
Entre as vítimas estão: o pai, o irmão de Edson e um policial militar. A PM entrou na casa do suspeito por volta das 8h30 desta quarta-feira (23) e encontrou ele morto. As moradias vizinhas chegaram a ser evacuadas por segurança. Relatos nas redes sociais apontam que foram disparados mais de 300 tiros.
De acordo com a Brigada Militar, Edson era motorista de caminhão e tinha quatro armas registradas em seu nome: uma Pistola Taurus PT111G2 Cal.9 mm; um Rifle Cal.22, uma espingarda Cal .12 e uma pistola .380.
O QUE HOUVE?
Inicialmente, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento familiar entre pai e filho e uma denúncia de maus-tratos contra idosos. No entanto, ao chegarem no local, os agentes foram recebidos a tiros. Um dos drones usados foi derrubado pelo suspeito. Conforme a polícia, o homem estava em possível surto.
Os mortos são o pai dele, Eugênio Crippa, de 74; o irmão, Everton Crippa, de 49; um PM, identificado como Everton Kirsch Júnior, de 31. Ele ainda feriu a mãe, Cleris Crippa, de 70; e a cunhada Priscilla Martins, de 41.
QUEM SÃO AS VÍTIMAS?
Falecidas
- O pai do suspeito, Eugênio Crippa, de 74;
- O irmão, Everton Crippa, de 49;
- Um PM, identificado como Everton Kirsch Júnior, de 31.
Feridos
- Cleris Crippa, 70 anos, mãe do atirador;
- Priscilla Martins, 41 anos, cunhada;
- Rodrigo Weber Voltz, 31 anos, PM;
- João Paulo Farias Oliveira, 26 anos, PM;
- Joseane Muller, 38 anos, PM: está em estado estável após ser baleada uma vez
- Eduardo de Brida Geiger, 32 anos, PM;
- Leonardo Valadão Alves, 26 anos, PM;
- Felipe Costa Santos Rocha, PM;
- Volmir de Souza: ainda aguarda cirurgia após ser baleado uma vez.