Saiba quem é o suspeito de matar idoso a facadas e ferir mulher em São Paulo

Pai e filha foram esfaqueados dentro da casa deles no bairro Eldorado em São Paulo, na noite dessa terça-feira (30). Segundo a polícia, nada foi roubado. O suspeito é ex-namorado da mulher.

Imagem mostra o principal suspeito de matar o idoso de 77 anos e deixar a filha dele ferida, na noite dessa terça (30) em São Paulo | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vendedor ambulante Ezequiel Alves Araújo de Almeida, de 39 anos, é apontado pela polícia como o principal suspeito de esfaquear 12 vezes a nutricionista Alessandra Alves dos Anjos e de matar o pai dela, José Edvaldo Alves dos Anjos, em São Paulo, na noite dessa terça-feira (30).

Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito é ex-namorado de uma esteticista de 44 anos que vive em um cômodo na parte externa da casa das vítimas. Essa esteticista havia namorado o filho do idoso de 77 anos, e acabou permanecendo no domicílio.

Casa das vítimas, onde o crime ocorreu, no bairro Eldorado em São Paulo | FOTO: Reprodução/ TV Globo

O suposto assassino foi visto pela última vez quando foi à casa da mãe, por volta das 21h do dia do crime, com ambas as mãos feridas com cortes. Além disso, no dia do crime, o ambulante teria telefonado para a esteticista perguntando se ela estava em casa, mas a mulher respondeu que não. 

Uma testemunha já ouvida pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), reconheceu uma foto de Ezequiel como sendo a pessoa vista transitando na rua da casa das vítimas, pouco antes do crime.

Tentativa de atropelamento e tiros

Quando policiais foram à rua onde mora Ezequiel, o condutor de um Citroën preto, que ainda não foi identificado, acelerou na tentativa de fugir dos policiais e colidiu contra um carro estacionado.

Um investigador deu ordem de parada e o suspeito, acompanhado de uma mulher, jogou o carro para cima do policial, tentando atropelá-lo. Então, o policial sacou a arma de fogo e atirou três vezes contra o veículo, cujo ocupantes conseguiram fugir do local.

Violência e ameaça

Os levantamentos feitos pela polícia apontam que a esteticista registrou dois boletins de ocorrência contra o ambulante. Em 14 de fevereiro, ela contou que dormia na casa de Ezequiel, quando foi repentinamente acordada na madrugada e o namorado ordenou que ela fosse embora imediatamente.

“Falei, o que está acontecendo? Ele se alterou. Me tirou da cama, me pegando pelo pescoço. Fiquei muito assustada, então só me vesti e saí. Ele não deixou eu pegar minhas coisas”, afirmou a vítima na ocasião.

“Tenho medo dele”

Quatro dias depois, a esteticista enviou um e-mail para Ezequiel, pedindo de volta os itens que ficaram na casa dele. Sem resposta, resolveu telefonar para ele em 19 de fevereiro. Na ligação, Ezequiel afirmou que havia jogado tudo fora.

A vítima também perdeu R$ 400, supostamente furtados pelo ex-namorado. Ela relatou que o suspeito já teria tentado usar o cartão de crédito dela, sem consentimento, em compras on-line. Na época, para a polícia, a esteticista afirmou temer por sua vida.

“Tenho medo dele, porque ele irá me perseguir nos lugares que frequento. Ele vive com um canivete e falou que ia usá-lo contra mim”, contou a vítima.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES