Saiba quem é Gustavo Medeiros, piloto que morreu após queda de avião em São Paulo

O advogado Márcio Louzada Carpena, proprietário do avião, também morreu no acidente. Ele era natural de Porto Alegre e sócio do escritório Carpena Advogados.

Gustavo Medeiros tinha mais de 14 anos de experiência | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta sexta-feira (7/2), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, deixando ao menos duas pessoas mortas. O piloto da aeronave foi uma das vítimas fatais.

Gustavo Medeiros, o piloto, tinha mais de 14 anos de experiência e era natural de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele também era formado em Ciências Aeronáuticas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), entre 1999 e 2002, e em Administração, na mesma instituição, de 2003 a 2006. Medeiros estava registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O advogado Márcio Louzada Carpena, proprietário do avião, também morreu no acidente. Ele era natural de Porto Alegre e sócio do escritório Carpena Advogados.

Márcio Carpena e Gustavo Medeiros são as vítimas do acidente - Foto: Reprodução/Instagram/@carpena

Detalhes do acidente

A aeronave, que teria tentado realizar um pouso de emergência, caiu sobre veículos na Avenida Marquês de São Vicente. Após a queda, carros, ônibus e fiação elétrica pegaram fogo.

De acordo com informações iniciais, o avião decolou por volta das 7h15, com destino a Porto Alegre. Cerca de cinco minutos após a decolagem, a aeronave percorreu aproximadamente quatro quilômetros e, ao fazer uma curva à esquerda, possivelmente tentando retornar ou realizar um pouso de emergência, acabou caindo.

Além das duas vítimas fatais, outras seis pessoas ficaram feridas, incluindo um motociclista, que foi atingido pelos destroços da aeronave. Um ônibus também foi atingido pelas chamas originadas no acidente.

Marcio Carpena e Gustavo Medeiros são as vítimas de queda de avião - Foto: Reprodução/Instagram/@carpena

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES