Danielson Martins Paiva, de 29 anos, foi preso em flagrante no sábado (18) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, por agredir o gerente de um supermercado, Claudio Soares dos Santos, de 40 anos, com uma pá. Segundo relatado à polícia, ele cometeu o ato após ouvir reclamações da esposa, funcionária do local, sobre a gestão.
Segundo o delegado Sérgio Ribeiro, Danielson afirmou que a esposa estava sendo cobrada no trabalho e não teria recebido folga. "O acusado disse que o pessoal estava chamando a atenção da esposa dele, e que era pra ela ter uma folga e não teve. Quer dizer, uma reclamação laboral", relatou.
O delegado afirmou que a investigação não indica violações trabalhistas e considerou injustificável a ação de Danielson. Depoimentos apontam que a esposa dele, funcionária bem avaliada, chegou a pedir demissão, mas foi convencida a permanecer, e Claudio não tem relação com o setor dela.
Após audiência de custódia no domingo (19), Danielson teve o flagrante convertido em prisão preventiva pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos. Claudio recebeu alta médica e se recupera em casa. Ao g1, relatou ter ficado inconsciente com o golpe e acredita que o celular o salvou.
ENTENDA O CASO
Imagens de segurança registraram o momento em que o agressor entrou no estabelecimento, pegou uma pá em uma prateleira e atacou o gerente na cabeça por trás, deixando-o inconsciente. Em nota, o supermercado informou que está apurando o caso e permanece à disposição para esclarecimentos.
"No momento, estamos apurando os fatos de forma detalhada para entender plenamente a situação e tomar as medidas necessárias. Reforçamos nosso compromisso com o respeito, a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores e clientes, valores que sempre guiaram nossa atuação", diz trecho da nota.