Neste domingo (13), uma mulher identificada como Jucileia Jakiminutt foi presa no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital amazonense. A Polícia Civil do Amazonas aponta a mulher como mandante da tentativa de homicídio contra uma técnica de enfermagem, em fevereiro deste ano, no conjunto dos Industriários, zona Leste de Manaus.
Conforme o delegado Marcio André, titular do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jucileia estava em um triângulo amoroso, e acabou sendo rejeitada pelo homem, que se relacionava também com a técnica de enfermagem. Jucileia, então, decidiu contratar um pistoleiro para tirar a vida da profissional de saúde. A criminosa contou com a ajuda da própria irmã, Juciane Jakiminutt Campos, também presa na ocasião.
“As investigações apontaram que o crime foi passional. (…) A vítima já era ameaçada pela Jucileia, mas por imaginar que nada de mais grave fosse acontecer, acabou não registrando a ocorrência. A técnica de enfermagem foi atacada quando chegava do trabalho. Ela conseguiu sobreviver e está em fase de reabilitação”, explicou o delegado.
Jucileia e Juciane foram presas em cumprimento a mandado de prisão preventiva e seguem à disposição da Justiça.
As informações são do Portal CM7.