Um número que assusta nesse início de ano: 62 pessoas morrem de forma violenta no período de natal e ano novo na grande Teresina. Dessas, 29 foram assassinatos.
Levantamento feito pelo Instituto Médico Legal aponta que no período do Natal até o Ano Novo foram registradas 62 mortes violentas, sendo que foram 29 homicídios, 20 mortes por acidentes de trânsito, 5 suicídios e 5 queda de altura.
O grau de violência é tão forte que só no dia primeiro de janeiro de 2017, da madrugada até a tarde, ocorreram 13 mortes violentas, sendo que cinco foram homicídios, cinco acidentes de trânsito, uma morte por queda de altura e dois suicídios.
Os dados das mortes violentas coletadas pelo IML foram enviadas para o secretário estadual de Segurança Pública, Fabio Abreu, fazer uma análise dos dados para planejar ações visando reduzir as mortes por homicídios quanto as mortes por acidentes de trânsito.
O número se restringe a Teresina e alguns municípios do seu entorno. Não inclui as mortes em municípios do Piauí que não estão na área da grande Teresina.
Repórter: Efrem Ribeiro