Na manhã desta quinta-feira (14), a Receita Federal apreendeu 12kg de cocaína no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). Segundo as autoridades, os entorpecentes foram encontrados em três potes de Whey Protein - suplemento que complementa as dietas.
Ainda de acordo com a RF, cada recipiente tinha quatro tabletes do entorpecente. O material havia saído de Rio Branco, no Acre, e tinha a capital cearense como destino final. A cocaína foi interceptada nas cargas aéreas de voos domésticos. No entanto, ninguém foi preso e as drogas foram encaminhadas às autoridades policiais.
FORNOS SÃO APREENDIDOS RECHEADOS COM COCAÍNA
Na última terça-feira (12), a Polícia Federal apreendeu uma carga contendo quatro fornos industriais recheados de cocaína, no Aeroporto Internacional de Fortaleza. A carga tinha como destino a cidade de Praia, em Cabo Verde. A droga estava oculta em tubos soldados no interior dos fornos industriais.
De acordo com a PF, os tubos foram descobertos após a indicação de cães farejadores, que se interessaram pelos fornos e indicaram a possível presença de drogas. Logo após, exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram o entorpecente ocultado.
A apreensão decorre de investigações em curso e da ação de rotina da PF no aeroporto, especificamente no terminal de cargas. Os responsáveis pelo tráfico internacional de drogas serão investigados e podem responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de até 25 anos de reclusão.