O motociclista que filmou a tentativa de assalto sofrida por ele no último sábado, na zona leste de São Paulo, resolveu aparecer em frente às câmeras com exclusividade.
"Eu sou a vítima. Quem tem que se esconder não sou eu", afirmou Anderson. O motociclista voltou a explicar o assalto e mostrou a câmera usada por ele no capacete para filmar a ação dos criminosos.
"A câmera estava no queixo. Acho que o assaltante viu, mas estava mais preocupado em levar a moto", disse a vítima, que trabalha como segurança.
"Foi meu salvador"
Ao parar em um semáforo com sua motocicleta, o homem foi abordado por dois criminosos em outra moto, sendo que um deles o ameaçou com um revólver. Quando se preparava para fugir, a dupla foi surpreendida por um cabo da PM que passava pelo local de carro. Fardado, o agente atirou duas vezes contra o bandido armado, que caiu ferido e foi preso. O outro ladrão conseguiu fugir.
"Foi meu salvador. Na hora eu pensei: "Graças a Deus que apareceu um santo homem na minha frente para resolver a situação" ", disse o motociclista assaltado, que trocou poucas palavras com o policial e apenas teve a chance de agradecê-lo.
A vítima confessou que teve medo de morrer ao pensar que o bandido poderia ter disparado se tivesse notado a câmera acoplada em seu capacete. "Ele estava com o dedo no gatilho", afirmou.
Em conversa com a BandNews FM, o motociclista disse pode se desfazer do veículo após o susto. "Estou pensado em passar ela para frente, em vender, não desejo isso para ninguém", justificou.
O assaltante ferido levou dois tiros e foi levado para o pronto-socorro do Hospital do Tatuapé, onde foi atendido. Segundo a instituição médica, ele passa bem e não corre risco de morrer.