Foram mortos, na manhã deste sábado (3), quatro dos acusados de assaltar uma agência do Banco do Brasil (BB) no município de Catarina, na região dos Inhamuns, no Ceará, e de matar um PM na ação. Os bandidos morreram na zona rural de Acopiara, durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, que realiza operação de busca aos integrantes da quadrilha que estão foragidos.
De acordo com o major Ricardo Moura, o cerco aos acusados continua acontecendo, com o objetivo de encontrar o restante dos bandidos que ainda não foram presos. O bando seria formado de oito a 10 homens, dos quais um já foi detido, além dos quatro que foram mortos na manhã deste sábado. A ação no BB de Catarina ocorreu na última segunda-feira (27).
Segundo a polícia, os acusados chegaram em três carros. Durante a ação, houve troca de tiros. O soldado Alves Neto morreu, e o soldado Silva ficou ferido. Este último foi levado como refém na fuga, juntamente com um médico e o gerente do banco, sendo liberados em seguida. A quadrilha conseguiu fugir.