Um cabo da Polícia Militar identificado como Valmon, teve sua arma de fogo levada no início da tarde desta segunda-feira (08), durante um assalto na Rua Cicero Portela, nas proximidades da agência da Caixa Econômica no centro da cidade de Valença do Piauí. A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelo Tenente André, do Batalhão de Polícia Militar do município.
A reportagem apurou ainda que o policial estava prestando segurança ao proprietário de uma casa lotérica da região, Nonato Lima, que se dirigia para o banco para realizar um depósito. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do crime, quando três homens armados abordaram o cabo, que ainda tentou reagir, mas foi dominado e teve sua arma tomada.
Na sequência, os criminosos tomam uma espécie de bolsa em que o agente lotérico estava e fogem, em um veículo Nissa Sentra, de cor preta, placa PIH-7264, que foi localizado horas depois há poucos quarterões do local do crime. A quantidade de dinheiro levada não foi revelada até o momento. "O veículo foi localizado, mas eles abandonaram e pegaram outro. Eles abandonaram poucos quarterões depois do local e pegaram outro carro", disse Tenente André.
Segundo uma fonte da cidade, Nonato Lima faz o mesmo trajeto, entre a casa lotérica e o banco, diariamente, o que poderia ter facilitado a ação dos criminosos. A Polícia Militar está em diligências na tentativa de localizar os suspeitos do assalto.