Na tarde de sexta-feira (05/09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente na BR-040, sentido Luziânia (GO). De acordo com o Corpo de Bombeiros o carro da vítima, identificada como Danielle Mansur Guimarães, de 50 anos, advogada e vice-presidente de uma ONG de proteção animal, colidiu contra uma carreta carregada com querosene e pegou fogo, matando a mulher e seus três cães, Ziggy, Léo e Peppa Rainha.
A mulher dedicava sua vida à defesa dos animais no Distrito Federal. A colisão ocorreu por volta das 13h, e o tráfego na rodovia foi liberado pelas autoridades policiais cerca de três horas depois.
Pelas redes sociais, a diretora do Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais do Ministério do Meio Ambiente, Vanessa Negrini, lamentou a perda e destacou o legado de Dani. “Dani foi uma voz incansável na defesa dos animais, deixando um legado de coragem, intensidade e amor traduzido em cada vida salva e em cada gesto de compaixão. Sua atuação na proteção animal inspirou e continuará inspirando todos que acreditam em um mundo mais justo para os animais”, escreveu.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da PRF atenderam a ocorrência. As circustâncias do acidente não foram divulgadas. Segundo os bombeiros, o motorista da carreta não teve ferimentos graves.