Professora é condenada a 12 anos de prisão por abusar de aluna no Rio

Ao ser presa, ela afirmou ter se apaixonado por menina de 13 anos.

Professora foi presa após manter relação sexual com aluna de 13 anos. | Ag. Estado
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A professora de matemática Cristiane Barreiras foi condenada a 12 anos de prisão por ter abusado de uma aluna de 13 anos. Segundo a sentença de quarta-feira (26), do juiz Alberto Salomão Júnior, da 2ª Vara Criminal de Bangu, na Zona Oeste do Rio, Cristiane ainda pode recorrer da decisão, mas não terá direito à responder ao processo em liberdade, como desejava sua defesa.

"A pena veio menor do que se previa. De qualquer forma, vamos recorrer para tentar diminuir isso. Ela confessou o crime e a gente acha que teria o direito a responder o processo em liberdade?, explicou ao G1, nesta quinta-feira (27), o advogado de Cristiane, Ronaldo Barros.

Em entrevista ao "Fantástico" em outubro, a menina contou como aconteceu a aproximação com a professora (assista no vídeo ao lado).

Relembre o caso

Quando foi presa, Cristiane confessou ter um relacionamento com a menina e afirmou estar apaixonada. A polícia chegou até ela depois que a mãe, que não via a filha havia dois dias, foi dar queixa de seu desaparecimento na delegacia.

Na ocasião, a professora admitiu que havia ido ao motel com a aluna. Na decisão, o magistrado explica que as duas afirmaram ter frequentado o motel, onde namoravam. Elas contaram ainda que tinham encontros íntimos no interior do carro da educadora, onde trocavam beijos e carícias íntimas.

Uma outra adolescente confirmou ter acompanhado as duas ao motel e presenciou o namoro entre a professora e a colega de escola. O texto diz ainda que a situação se repetiu cerca de 20 vezes, embora a professora só confirme três.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES