Um professor é investigado por suspeita de abusar de cerca de 20 meninas, com idades entre 9 e 11 anos, em Santa Catarina. Ele está afastado das funções até que a história seja esclarecida.
Segundo o depoimento da mãe de um aluno da escola, que não quis se identificar, o professor demostrava interesse pelas meninas.
"Meu filho informou, há dois ou três meses, que estava ocorrendo isso, que o professor gostava só das meninas, não gostava dos meninos. Ficava no recreio com as meninas. Ele me relatou, mas não dei bola."
A mulher, conta, ainda, que o professor foi visto algumas vezes com meninas no colo e que algumas vezes o suspeito chegou a tocar nas meninas.
"Quando a gente ia mostrar os trabalhos para ele, ele ficava se engraçando com a gente, tirando brincadeira", disse uma das alunas.
Foi o pai de um aluno que levou o caso à polícia. A delegada Andréia Dornelles diz que as 20 menores já foram identificadas e passam por atendimento psicológico.
"Nós temos a informação de que já tem um período considerável que esse professor lecionava nessa escola e nós queremos saber se já tinha algum indicativo e porquê não tinha chegado ao conhecimento da delegacia. Se for comprovado, ele será indiciado por estupro de vulnerável".